BLOG

10 ferramentas para vender mais na loja de autopeças

10 ferramentas para vender mais na loja de autopeças
Quando o assunto é vender, ter uma ou mais ferramentas para tornar a rotina mais prática e eficiente faz toda a diferença, principalmente na era digital. Cada vez mais, percebe-se que a jornada de compra do cliente não segue uma regra, pelo contrário, passa por diferentes estágios.

Com isso, novas demandas surgem e o gestor da loja de autopeças enfrenta uma série de desafios, o principal deles é se adaptar às constantes mudanças do mercado. 

Se essa é a sua realidade e você deseja mudá-la o quanto antes, confira a seguir 10 ferramentas para melhorar a experiência do cliente, otimizar os processos e vender mais.

1 - Ubersuggest
A ferramenta apresenta ideias de palavras-chave para otimizar os conteúdos e permite à equipe comparar o tráfego do site da loja com o dos concorrentes. Outro recurso é a possibilidade de encontrar ideias de conteúdos relevantes do segmento para compartilhar nas redes sociais.

Dessa forma, a equipe de marketing consegue identificar pontos de melhoria para elaborar novas estratégias com foco em aumentar a visibilidade da empresa e, consequentemente, atrair mais oportunidades de vendas.

2 - Trello
Ferramenta utilizada para gestão de projetos e organização da rotina dos funcionários da empresa. O Trello permite ao gestor criar quadros com as atividades a serem realizadas por cada membro da equipe, definindo prazos de execução.

3 - Canva
Ter uma identidade visual é um cuidado importante para que a loja de autopeças seja reconhecida no mercado. Além de investir em uma boa comunicação no ponto de venda físico, é importante se apresentar estrategicamente nas redes sociais, e o Canva pode te ajudar com isso.

Com essa ferramenta, é possível criar posts para as redes sociais em diferentes formatos, bem como elaborar apresentações e folders digitais. Disponível nas versões desktop (computador) e mobile (celular), apresenta uma grande variedade de templates que podem ser adaptados conforme a identidade visual da sua loja, bem como ideias para criar layouts totalmente novos.

4 - Marketplaces
Os marketplaces são uma boa solução para lojistas que querem começar a vender online. Isso porque, essas plataformas permitem à empresa alcançar um grande volume de clientes e aumentar a visibilidade com pouco investimento.

Outra vantagem é a segurança para todos os envolvidos, já que as compras são intermediadas pelo marketplace, que fica responsável por confirmar o pagamento e providenciar a entrega do produto.

5 - Pipedrive
Ferramenta simples e intuitiva que permite ao vendedor registrar as informações do cliente, reunindo-as em um só lugar para ter fácil acesso a toda a jornada de compra. É uma boa solução para o gestor que deseja sair do “achômetro” para criar estratégias com base em dados e, assim, aperfeiçoar o processo de vendas.

6 - Gerador de link para WhatsApp
Mais importante que ter um número de WhatsApp para atender os clientes, é importante torná-lo acessível. Uma boa forma de fazer isso é por meio do gerador de link, que transforma o número de telefone em um link que direciona o cliente para uma conversa no WhatsApp com apenas um clique.

Ao gerar o link, é possível adicioná-lo na bio do Instagram para facilitar o contato com a loja.

7 - Code 7
Otimizar a comunicação é uma necessidade cada vez mais presente no mercado, afinal, influencia diretamente na experiência que o cliente terá com a empresa. Por isso, considere utilizar ferramentas de automação para otimizar a comunicação por meio de chatbots, como a Code 7.

Dessa forma, será possível aumentar a disponibilidade e capacidade de atendimento da loja, mesmo fora do horário de expediente.

8 - Nuvemshop
Plataforma de e-commerce que oferece diferentes recursos para criar uma loja online em poucos minutos, sem a necessidade de conhecimento técnico. É uma solução para quem deseja vender online de forma segura, com um e-commerce próprio.

Entre as possibilidades oferecidas pela ferramenta estão: escolha dos meios de pagamento, métodos de envio e personalização de layout.

9 - Google Alerts
Ferramenta que permite programar notificações para analisar a concorrência e ficar por dentro das novidades do mercado. Basta configurar os termos de seu interesse e o Google Alerts envia e-mails automáticos sempre que um conteúdo relacionado for publicado.

Assim, é possível se manter atualizado sem grandes esforços.

10 - Google Trends
Com o Google Trends, é possível ter fácil acesso às principais tendências e aos termos mais buscados pelos usuários para escolher os assuntos e palavras-chaves de forma estratégica.

A ferramenta apresenta as tendências de pesquisa em tempo real e oferece a possibilidade de o usuário comparar os termos do seu segmento para saber qual é o mais relevante para o negócio, conforme a região.

E aí, você já utiliza alguma dessas ferramentas na sua loja de autopeças? Escolha as que fizerem mais sentido para a necessidade do seu negócio e prepare-se para acelerar os resultados!

Gostou deste artigo? Compartilhe e confira as outras publicações disponíveis em nosso blog.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.