BLOG

A receita para escolher o melhor fornecedor de auto peças

A receita para escolher o melhor fornecedor de auto peças

A receita para escolher o melhor fornecedor de auto peças

Um dos requisitos que inconscientemente avaliamos em um fornecedor é se ele tem valores próximos dos nossos ou da empresa que representamos. Geralmente, o que dá mais certo é aquele que você mais se identifica.
O vendedor que conhece bem os seus produtos também te auxiliam a realizar a melhor compra, mas o grande diferencial está na forma com que a empresa da qual você compra, gerencia o seu próprio negócio!

Um fornecedor para ser bom tem que trabalhar com produtos de procedência para garantir que a aplicação da peça seja perfeita e não cause transtornos ao cliente final. Uma peça de má qualidade não encaixa direito e causa danos à outras peças próximas.

Essa empresa que você escolher também terá que ter um excelente relacionamento com os fabricantes, pois isso reflete no tempo e na eficácia da garantia. Se todos tem ciência da qualidade do produto e na entrega de valores ao cliente, a solução ao cliente é assegurada.

Outra questão que faz a diferença em um ambiente de negócios do ramo automotivo que dependa da reposição de peças é o prazo de entrega da mercadoria comprada, pois, qual é o cliente que quer e pode ficar sem o seu veículo? Estamos na era da urgência, tudo é pra ontem e um dia fora da nossa rotina parece que durou toda a eternidade... Bagunça toda a nossa estrutura. Quem nunca se sentiu assim?
Então, temos que escolher um fornecedor com estoque diversificado que fique mais próximo da sua loja e que trabalhe a pronta entrega para atender os inúmeros modelos de veículos que circulam por ruas e estradas desse nosso Brasil.

Outro item indispensável e que só lembramos dele quando precisamos é com relação à garantia do produto. Existem empresas que respondem rapidamente à solicitação do cliente e há outras que demoram a atender, fazem muitas exigências, umas fundamentadas outras sem fundamento, só para dificultar a devolução ao cliente. A garantia sobre um produto com vício ou defeituoso é um direito garantido por lei que deve ser respeitado e cumprido. O bom fornecedor sempre vai procurar resolver a situação o mais breve possível porque ele tem consciência sobre os transtornos que todos os envolvidos podem sofrer. Então, ele procurará minimizar as dificuldades oferecendo uma garantia eficaz ao seu cliente.

A escolha do melhor fornecedor de peças automotivas envolve uma série de análises muito ligadas ao custo-benefício que um ou outro fornecedor te oferece. Não pode ser avaliado somente o preço de uma peça, tem que levar em consideração a procedência e a qualidade dela. Comprar a mesma peça de um fornecedor ou de outro, também faz a diferença no suporte que você tem para a indicação da peça certa para determinada aplicação e, também para a orientação de comparativo à outras marcas.

O fornecedor certo não te deixa na mão quando houver um imprevisto e você precisar acionar a garantia. Ele tem uma boa comunicação e preza o bom relacionamento com todos ao seu redor. Ele te oferece o maior estoque no menor tempo possível, está sempre próximo do seu negócio e preza os mesmos valores que você!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.