BLOG

Como escolher a melhor localização para seu negócio físico

Como escolher a melhor localização para seu negócio físico

Como escolher a melhor localização para seu negócio físico

Como escolher a melhor localização para seu negócio físico
 
A escolha do ponto comercial pode ser determinante para o crescimento da empresa e garantir o sucesso das vendas.
Você deve ter algumas coisas claras na hora de escolher o ponto comercial:
  • O local é acessível aos clientes?
  • Qual o fluxo de pedestres no local?
  • A área concentra mais atividades comerciais e/ou concorrentes?
  • Tem estacionamento?
  • O público-alvo tem acesso à loja?
 
Dicas

1 – Observe o ponto
Busque regiões com grande concentração do seu perfil de cliente, além do alto fluxo de pessoas. Se faz sombra ou sol, se os clientes chegam a pé, se existe um lado da rua mais movimentado, são pontos que podem parecer irrelevantes, mas fazem toda a diferença na valorização de um ponto.

2 – Visibilidade
O quanto seu estabelecimento será visto é um dos fatores que mais influenciam a escolha do ponto. Tem que estar com a fachada livre de obstáculos, tais como, bancas de jornais, fiação e árvores.
3 – Acessibilidade
De nada vale um ponto com ótima visibilidade, se é muito difícil chegar até ele. Vias rápidas podem ser prejudiciais, e oferecer estacionamento pode ser uma ótima opção para atrair mais consumidores.
Fuja de locais que causem sensação de insegurança, como praças mal iluminadas e corredores sem saída, que apresentam pouco movimento.

4 – Vizinhança
É importante avaliar os estabelecimentos já presentes na região, não recomendamos que você seja um peixe fora d’agua, onde os negócios sejam muito diferentes do seu. Considere também a presença da concorrência.
Às vezes, ter concorrentes próximos pode ser muito vantajoso, principalmente quando se trata de produtos ou serviços cuja compra exige comparação.

5 – Crescimento da região
Prever cenários e possíveis mudanças na região do imóvel pode favorecer sua estratégia de expansão a longo prazo. Recorrer a fontes oficiais de informação como órgãos das prefeituras e secretarias de planejamento, que costumam revelar possíveis construções de viadutos, túneis, passarelas e estações de metrô.
 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

google-site-verification=rKGwx7_g9lfWbu6yhyGgoDnQOMufm9EhpAkONgcanME