G O L B

Dados mostram que pequenas empresas estão atuando no meio digital para ampliar vendas

A 9ª edição da pesquisa “O impacto da pandemia de coronavírus” elaborada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o percentual de companhias de pequeno porte que começaram a vender pela internet ou operar nas mídias sociais subiu de 59% para 70% no mês de dezembro. Em alguns estados do Brasil, o aumento foi de quase 20%. 
Segundo a análise, os principais canais de atuação para promover as vendas e continuar o relacionamento com os clientes foram o WhatsApp, Instagram e Facebook. Especialistas da área digital afirmam que a tendência das comercializações por meio das plataformas é de crescimento esporádico nos próximos anos. 

Os dados ainda mostram que o WhatsApp é a plataforma preferida dos comerciantes: cerca de 84% preferem, e obtiveram resultados com a plataforma. Em contrapartida, o Instagram e Facebook ficam bem abaixo, com 54% e 51%. Por último, o site empresarial, com apenas 23% de adeptos.  

As pesquisas não foram feitas para um segmento específico, o que mostra que, cada vez mais, o mercado precisa, e está tentando, reinventar-se para promover suas vendas e atingir ainda mais compradores. Por ter sido um ano atípico, 2020 recorreu ao meio digital, e os resultados de comercialização não decepcionaram.  

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.