BLOG

Otimize o seu processo de vendas com o omnichannel

Otimize o seu processo de vendas com o omnichannel
Cada vez mais, as empresas têm buscado formas de inovar na abordagem para surpreender e fidelizar o cliente. Com a forte presença da internet na realidade do consumidor, a jornada de compra deixou de ser algo linear e passou a exigir alguns cuidados extras para criar conexão e sair na frente da concorrência.

O omnichannel é um tipo de estratégia em que ocorre a integração dos diferentes canais de contato com a empresa (site, WhatsApp, lojas físicas, etc.) para oferecer uma experiência única a cada interação e ocupar o topo de suas preferências de compra. O principal objetivo é tornar a empresa acessível, apresentando diferentes possibilidades para criar e fortalecer o relacionamento.

Continue a leitura e saiba como a integração dos canais de comunicação da sua loja pode contribuir para a satisfação dos clientes em todas as etapas do processo de compra.

Entendendo o omnichannel

Omnichannel é o nome dado à ação de integrar os diferentes canais de contato com o cliente, com o objetivo de oferecer uma experiência padronizada durante todo o processo de compra. Com essa estratégia, o cliente recebe o mesmo nível de atendimento, independentemente do meio utilizado para se comunicar com a empresa.

É importante destacar que todas as áreas têm atuação importante na gestão da experiência, mesmo aquelas que não têm contato direto com quem irá usufruir as vantagens do produto e/ou serviço oferecido.

Experiência positiva = resultados positivos

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box revelou que 69% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos ou serviços quando têm uma experiência positiva com a empresa. Para viver na prática o que aponta esse dado, aposte no omnichannel e na integração entre as estratégias online e offline.

Entenda:

Se o cliente acessa o site ou catálogo online e recebe a informação que um determinado item está disponível, a loja deve garantir que a informação esteja atualizada de acordo com o estoque físico. Dessa forma, caso prefira retirar o item presencialmente, não terá problemas de disponibilidade.

Assim como o estoque, o nível de atendimento também deve ser facilmente reconhecido em todos os pontos de contato.

Inove e surpreenda

Conforme exposto acima, o omnichannel permite à empresa inovar na experiência e fortalecer o relacionamento com o cliente por meio da conexão entre os processos. Uma das melhores formas de conseguir bons resultados para a sua autopeças com o omnichannel é garantindo que as informações estejam alinhadas e que o cliente seja bem atendido, independentemente do canal escolhido

A partir disso:

• Pesquise o mercado e reúna sobre o perfil do seu cliente, bem como suas preferências de compra;
• Treine a equipe para oferecer um atendimento personalizado e de alto nível em todos os contatos com o cliente, sejam eles presenciais ou virtuais;
• Defina estratégias de marketing e vendas de forma integrada para garantir que as ações realizadas gerem resultados.


Agora que você já conhece sobre o omnichannel e seu poder de acelerar os números do negócio, adote a estratégia e conte com a Rolemar para repor o seu estoque com as melhores marcas automotivas do mercado de reposição.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.