BLOG

Peças automotivas: 8 motivos para comprar com uma distribuidora

Peças automotivas: 8 motivos para comprar com uma distribuidora
Entre os desafios diários enfrentados pelo gestor de autopeças está a escolha de um bom fornecedor para fazer a reposição do estoque com peças de qualidade e boas condições de pagamento. Uma das opções mais adotadas no ramo é a parceria com distribuidoras de autopeças, que oferecem uma série de vantagens para quem deseja ter um amplo sortimento de produtos para atender o cliente no melhor prazo.
 
Confira a seguir 8 vantagens de formar (e manter) parceria com distribuidoras de autopeças.
 

Por que comprar com uma distribuidora de autopeças?
 
1 - Peças de qualidade com preços competitivos
Ao comprar peças automotivas no atacado, o proprietário da loja de autopeças tem acesso a preços mais baixos, sem comprometer a qualidade do estoque e, consequentemente, a saúde financeira do negócio.
 
2 - Comodidade nas compras
Ao comprar com uma distribuidora, é possível fazer pedidos por telefone e outros canais de vendas online, como WhatsApp e site, por exemplo. Na Rolemar, os clientes têm a possibilidade de fazer as suas compras através do Rolemar Master, um site exclusivo que conecta os clientes aos mais de 35 mil itens disponíveis em nosso catálogo e ainda ganha pontos com as compras das marcas participantes na campanha para trocar por prêmios.
 
Essa comodidade permite aos clientes dedicarem seu tempo a outras tarefas que demandam mais tempo na loja de autopeças. Com isso, o pedido de reposição passa a ser uma tarefa muito mais prática.
 
3 - Facilidade para pagamento
A distribuidora de peças oferece condições de pagamento facilitadas e prazos melhores para que a reposição do estoque esteja sempre em dia, além de trabalhar com promoções em linhas específicas. Na Rolemar, por exemplo, temos promoções diárias para nossos clientes anteciparem os pedidos e evitarem faltas no estoque.
 
4 - Atendimento personalizado
A distribuidora de autopeças que trabalha focada em garantir o sucesso do cliente possui uma equipe de vendedores experientes no ramo automotivo. Afinal, faz toda a diferença poder contar com profissionais que possuem um conhecimento aprofundado sobre o mercado e entendem como é o dia a dia no balcão.
 
5 - Variedade de produtos
Para um bom pedido de reposição, o comprador busca um catálogo diverso e um mix de produtos que atenda as demandas do mercado. Essa é uma grande vantagem da distribuidora, que tem parceria com diversas fabricantes para oferecer um sortimento de peças para diferentes perfis de cliente, com excelente custo-benefício.
 
6 - Agilidade na entrega
Distribuidoras têm um estoque de produtos a pronta entrega, com abastecimento constante das marcas disponíveis no catálogo. Além disso, o sistema de logística é pensado para garantir que as peças sejam entregues no prazo que o cliente precisa para atender os seus próprios clientes ou até mesmo para realizar um serviço, no caso de oficinas mecânicas.
 
7 - Segurança
Ao comprar com uma distribuidora, você tem suporte durante toda a compra, com a certeza de que, em caso de imprevistos, você terá o amparo necessário e alguém para intermediar o contato com a fabricante, caso precise acionar a garantia. Ao escolher a sua distribuidora de confiança, certifique-se de que a empresa possui um setor especializado para oferecer a assistência necessária.
 
8 - Relacionamento duradouro
A reposição do estoque é uma necessidade constante na loja de autopeças, sendo assim, quando você acerta na escolha da distribuidora, passa a ter uma parceira de longa data para o seu negócio. A principal vantagem de construir um relacionamento duradouro com o fornecedor é que a empresa conhece as necessidades da sua loja e tende oferecer boas condições para as compras frequentes.
 

Fatores decisivos para a escolha da distribuidora de autopeças
Com todos os pontos apresentados acima, é possível concluir que um relacionamento duradouro é apenas uma consequência da parceria com a distribuidora de autopeças. Ao escolher o seu fornecedor, levante informações, como:
 
• Mix de produtos: estude o catálogo de produtos para avaliar se as marcas e peças ofertadas estão de acordo com a sua necessidade;
• Marcas e fabricantes: pesquise sobre as marcas disponíveis no catálogo, para se informar sobre os processos produtivos e as matérias-primas utilizadas;
• Região atendida: informe-se sobre a área de atuação para ter certeza de que a distribuidora terá condições de entregar as mercadorias em segurança no seu endereço;
• Condições de pagamento: verifique as condições de pagamento ofertadas para avaliar se estão de acordo com o seu planejamento financeiro. 


Conte com a Rolemar
Agora que você já sabe todas as vantagens de ter uma distribuidora de autopeças como parceira, conte com a Rolemar e valorize o seu negócio com as marcas que são referência em reposição automotiva.
 
Aqui, você encontra essas e muitas outras vantagens para levar a sua loja de autopeças para o próximo nível. Conte com a Rolemar para seguir com você!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.