BLOG

Tendência e estratégias para bombar nas Redes Sociais

Tendência e estratégias para bombar nas Redes Sociais

Tendência e estratégias para bombar nas Redes Sociais

Primeiramente, antes de tomar qualquer atitude, saiba tudo sobre o seu cliente: o meio em que ele vive, quais são as suas dores, desejos, objetivos e metas? Quais são os seus principais desafios?

Problema X Solução
Na sua comunicação, trabalhe bem o conflito e exponha exemplos das dificuldades e desafios que ele tem. Demonstre que você tem conhecimento da sua realidade e então, proponha soluções.

Seja o mensageiro da transformação, comunicando de maneira clara e objetiva a mensagem. Procure auxiliá-lo com os conhecimentos e produtos do seu portfólio.  Dê riqueza aos detalhes essenciais. Faça o uso de palavras, imagens e sons para contar a sua história e atrair a sua persona. Ative, se possível, os 5 sentidos dele: olfato, paladar, visão, audição e tato.

Vídeos: a ferramenta tendência de sucesso
Para isso, utilize-se das últimas tendências para as redes sociais, os vídeos que são os mais visualizados e com maior chance de interação. Faça a divulgação em várias plataformas e dê preferência para o maior número possível de desdobramentos para a sua filmagem a partir do conteúdo mestre, a exemplo de vídeos nuggets (trechos tirados de um vídeo mais longo) e recortes escolhidos para stories.

Não corra o risco de errar o alvo, se o conteúdo precisa ser mais elaborado, solicite à um profissional que o desenvolva. Assim, terá mais chances de atingir o ROI – Retorno Sobre o Investimento para os seus negócios.

A mensagem deve ter foco nos objetivos: definir onde se quer chegar e a ação desejada do público. Os vídeos verticais e curtos, utilizados em stories e reels permitem que marcas e criadores ofereçam material de bastidores e sem muita edição.

Mantenha-se à frente das tendências e informe-se sobre as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual, produções de webinar e de podcast para uma comunicação mais eficaz e diferenciada com a sua persona.
Os vídeos on line possuem muitas adesões e atraem cada vez mais adeptos.

O que determina o seu tempo de duração tem tudo a ver o meio ao qual será publicado, por exemplo, se ele for publicado nas redes sociais, o público busca vídeos mais curtos, já os que entram no site, buscam saber um pouco mais sobre a empresa e estão mais receptivos à assistir vídeos mais longos.  

Quanto aos conteúdos, explore primeiramente, os seus pontos fortes e na sequência, procure aconselhamento/apoio profissional para as outras áreas.
Resumindo, é preciso implementar uma estratégia à sua comunicação, determinar o foco do que e quem quer atingir, saber onde encontrará o seu público, escolher o tipo de conteúdo mais adequado e como publicará para que chegue assertivamente a quem deve chegar.
 

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.